Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Algumas pistas largadas em "Misery Loves Company"

 Bem, já muitas reviews foram feitas aqui no blog, por isso decidi fazer algo um pouco diferente e focar-me apenas em aspectos que possam dar pistas para aquilo que poderá acontecer nos restantes episódios.

Pretty Little Liars Season 3, Episode 16: Spencer and Toby

 Os maiores protagonistas deste episódio foram, sem dúvida alguma, Toby e Spencer, apesar de eu não me ter emocionado com a cena em que Spencer descobre a verdade e ainda a cena em que ela vai até casa de Toby ... não sei se por ser insensível, coisa que não me considero, ou se por Marlene King não ter apostado tanto nas cenas referidas ... mas vou acreditar que ainda terei tempo para libertar umas lagrimitas.

 Pois bem, comecemos pelo principio ... vemos as nossas liars reunidas em casa da nossa doentinha de serviço, Aria. Enquanto elas falam podemos perceber que alguém as ouve falar das suas suspeitas. Inicialmente pensei que seria Meredith ou até Byron a ouvir a conversa, mas depois de Alison aparecer a Aria, e acreditando que ela (ou a sua irmã gémea estão vivas), pergunto-me se não seria a própria da Alison . Quem sabe ... o mais certo era ser mesmo a tresloucada da Meredith e por falar na Meredith ... desde quando é que ela se tornou numa louca à solta? Já sabemos que será uma das liars a ir parar ao sanatório Radley (como podem recordar * aqui *), mas se não soubéssemos  era capaz de apostar que seria a Meredith, pelo menos motivos não lhe faltariam, as cenas dela foram dignas de um filme de terror, e o mau tempo veio mesmo a calhar.

 Mas vá, já estou a fugir ao ponto principal desta publicação, foco Ana, foco! Bem, já que falei de Meredith, isso remete-nos para Byron e a noite em que a Alison desapareceu ... supostamente, e pelo ponto de vista de Byron, percebemos que ele é inocente, como tantos outros, mas ... repararam no olhar que ele fez ao ver Melissa no alpendre a falar ao telemóvel? Claro que repararam! Mas que significou aquilo? Byron pode não ser o assassino de Alison, mas é sem dúvida uma caixinha de surpresas.

 Mas voltando atrás ... Porque será que o Toby está tão interessado que as liars lhe digam quando voltar acontecer alguma coisa relacionada com -A? Afinal ele está na equipa, melhor do que ninguém saberá quando -A atacará, ou será que não? Muitos podem pensar que é para ele estar um passo à frente delas, assim como a restante team, mas não acho que seja isso ... como fã de Spoby que eu sou, continuo acreditar que Toby está infiltrado na -A Team e que, não acreditando totalmente no seu aliado, a própria -A team anda a deixá-lo fora de alguns planos. Acredito que Toby está na -A team para de alguma forma ajudar as liars e sabendo ele próprio que os restantes membros não estão certos da sua lealdade para com a team, tem receio que algo seja feito às liars e ele não saiba para as poder ajudar e nesse caso, explicaria a preocupação dele em querer saber quando -A as atacar de novo. Nunca quis tanto ter razão em relação às minhas teorias sobre a série.


 E a cena de Hanna com os manequins? Fui só eu a achar que foi tudo feito para que a chave caísse e ela a encontrasse? Claro que quem o fez - e para mim não era Toby na fábrica mas sim um outro membro - sabia que Hanna iria entregar a chave às outras liars e que uma delas seria a que mais iria investigar a respeito da mesma ... Spencer, claro! Ou seja, acho que isto teve a mão de Mona, ou do cabecilha da -A Team, para que Spencer descobrisse que Toby pertence à equipa e poderem, assim, vingarem-se dela e ter a certeza (ou não) da lealdade de Toby para com a equipa. Isto é ... imaginemos que somos membros da team -A, confiávamos na totalidade em alguém que está envolvido amorosamente com um dos nossos alvos? Não me parece.


 Outro ponto que me leva acreditar que foi tudo propositado, foi ver Mona no final do episódio a festejar a grande revelação ... Cada vez gosto menos dela! Ainda tive esperança que se entalasse com o vinho ou fosse envenenada por uma Meredith louca, mas dessa ninguém sabe onde pára.

 E já que comecei a falar da cena de Hanna, antes dela entrar para a sua suposta entrevista, ela vê um reflexo no vidro da porta e ... vemos uma suposta Alison vestida com o casaco do seu heterónimo ... Vivian!


 Acho que esta foi mais uma clara pista de que Alison/irmã gémea estão vivas e de boa saúde. E aproveitando o embalo, Alison aparece, finalmente  à liar em falta ... Aria! Bem, se está mesmo viva, ela tem uma noção de timing perfeita! Aparece sempre em situações em que as liars podem justificar a sua aparição como sendo resultado de um sonho, de uma gripe, de antibióticos para tirar as dores ... bem, na verdade é que as nossas liars parecem estar com a pestana bem aberta, pois ouvem coisas bem importantes da boca de Alison.


 Desta vez ela deu mesmo a entender continuar viva quando disse a Aria "Pareço-te morta?", pois, de facto não parece ... Quando Aria acorda vê a boneca na mesinha onde Alison coloca antes de partir, mas, e se vi bem, a Alison levava com ela as páginas do seu diário, no entanto, depois de Aria "acordar" a boneca continua na mesa onde Alison a deixa, mas as folhas do diário continuam lá dentro ... então, será que ela apareceu mesmo ou foi alucinação de Aria? Não sabemos ... mas alucinação ou não, sabia muito, até do chá que Meredith estava a dar a Aria ao longo destes dias. Mas bem, isso até nós percebemos, beber algo oferecido por Meredith é sempre de desconfiar.

Para terminar ... o encontro de Paige com Caleb e o plano para juntos derrubarem Mona ... Mas esperem lá ... no episódio anterior não vimos uma Paige descontrolado com medo até de sair à rua? E agora vemos uma Paige a unir-se a Caleb para derrubar Mona. Bem, esta miúda deve ter momentos de bipolaridade. Mas gostei de ver a coragem de ambos para protegerem os seus mais que tudo. 

2 comentários:

  1. Amei aqui , primeira vez que venho e adorei !
    Sempre post ! KKK
    Ah uma coisa que eu também percebi , pareceu que a Mona fez mesmo com que a Spencer descobrisse o Toby , mas porque será ?
    Enfim eu adoro PLL , mas às vezes eu não entendo nada ! :/
    Como por exemplo a conversa da Aria e da Alison , ela falou umas coisas desconexas como por exemplo da mãe do Ezra ! Han ??
    Desde quando ela conhece o Ezra e muito menos a mãe dele !
    Enfim amei aqui , parabéns pelo post !
    E se tu entendeu o episódio me conta ! KK
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D que simpática(o), muito obrigado pelos elogios!

      Pois, também não sei como Alison pode conhecer Ezra, mas não nos podemos esquecer, Ezra apareceu bem no dia em que foi o funeral de Alison ... estranho, não? :P

      Quanto ao facto de a perda da chaves poder ter sido propositada ... acho que Mona queria acabar com o relacionamento de Spoby para ter a certeza que Toby não iria acabar por contar os planos da A team a Spencer.

      Beijinhos *

      Eliminar