Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Review do episódio 3x17 - "Out Of The Frying Pan Into The Inferno" por Sofia Brum

Olá Liars!

Vou-vos confessar que estava mortinha para ver este episódio! Não foi tão brutal como estava à espera, mas foi muito bom em termos de informação!

Bem, o episódio 3x17 - "Out Of The Frying Pan Into The Inferno" começa com um sonho de Spencer. Talvez a recordar os momentos calorosos com Toby mas de repente tornou-se num enorme pesadelo, com o seu amado vestido de –A e a apertar-lhe o pescoço!

Pobre Spencer, ter que lidar com toda aquela situação sem poder contar nada. É uma grande mulher. Várias vezes vimo-la a sofrer em silêncio! Dá-me pena vê-la assim!


De seguida, Emily recebe uma caixa da Família James, ou seja, da família de Nate. A caixa foi-lhe entregue pela mãe, Pam, que ainda não tinha dado o ar da sua graça nesta 3B e que até apareceu algumas vezes no episódio de hoje. Mas voltando à caixa, que supostamente Maya a encontrou para dar a Emily, lá tinha coisas que Em tinha dado a Alison.


Depois Em encontra-se com Aria e Hanna e mostra-lhe o caderno de biologia que tinha emprestado a Ali. Nesse caderno tinha uma conversa entre Alison e outra pessoa, que mais à frente descobrimos que era Cece, sobre um “gato” da praia, em que Alison precisava de lhe contar uma coisa mas tinha medo que ele a matasse, mas nisso falarei daqui a pouco.


E de volta ao caderno… Emily insiste que Spencer leia o que está lá escrito e descobre que Alison foi visitar Toby ao reformatório e aí surge um dos meus momentos preferidos: um flashback de Alison! Realmente Ali visita Toby para o acusar de enviar os bilhetes que estão assinados por –A. E é aí que Toby diz uma coisa muito importante: “Eu gostaria de saber quem escreveu os bilhetes, assim oferecia os meus serviços!” Se dúvidas restavam que Toby era mau aqui está a prova! Toby estava realmente saturado de Ali e das restantes liars! Visto deste ponto, parece que Toby descobriu mesmo quem mandava os bilhetes e juntou-se à equipa: a A-Team!



Agora para falar de Hanna, parece que Ashley sabe que Hanna lhe esconde algo. É óbvio que as mães têm esses instintos, mas Ash insiste mesmo que quer proteger a filha. E é nesse momento que Hanna confessa desconfiar que Caleb está a aprontar alguma.

Quando estava na escola, Hanna apanha Paige a falar ao telefone com Caleb e descobre que foi o namorado que colocou o cérebro no cacifo de Mona, no episódio 3x14 “She’s Better Now”. Surpreendente, não?


Nessa conversa ouve Paige a combinar um local para se encontrar e resolve seguir a namorada da amiga. Mas dá-se mal! Hanna vai parar a um bar lésbico e depois de ser assediada leva com uma bebida em cima e vai parar à polícia! Mas o que foi estranho, ou talvez não, foi ver Paige com Shana. A rapariga da loja de fantasias da websérie “Pretty Dirty Secrets”, mais precisamente no 1x06 - AssociAtion.


Estavam muito cúmplices, obviamente que se conheciam, e bem, e a imagem de cima prova isso (Pretty Dirty Secrets). Será que Paige anda a trair Em ou será que Shana está metida no mesmo plano que Paige e Caleb ou será que está a fazer trabalho duplo, visto que através da série percebemos que ela sabe de muitas coisas.


Agora por falar em pessoas más, ao que parece, Meredith é mesmo uma doida varrida e até tem um historial de problemas. Isso explica tudo o que fez a Aria e mais, explica o modo como o fez. Estranho é ver Byron a dar uma de bom samaritano e de sentimental. Não sei porquê mas não confio muito nele.

Nessa cena, em que ele está com Aria na sala, saltou-me uma coisa à vista: Repararam que o cisne que está no móvel da sala apareceu mais do que uma vez? Será coincidência ou alguma pista para a Black Swan? Eu sei que supostamente era Melissa… mas não sei, não! Pareceu-me muito estranho!


E por falar em Aria...Spencer estava numa aula e recebe uma mensagem de Aria a dizer que Ezra tinha acabado tudo com ela, visto que esta ia-lhe contar sobre o filho. Nesse momento Spencer sai da sala e encontra-se com Ezra no parque e dá-lhe um raspanete enorme e atira-lhe tudo à cara, tudo mesmo! O pior é que Ezra descobre tudo da pior maneira: que tem um filho de 7 anos que nem sabia que existia!


Ficámos depois a saber que foi –A que enviou a mensagem a Spencer do telemóvel de Aria.


Depois de Ezra aparecer na escola, Aria vai falar com Spencer que a trata com 7 pedras na mão. Revoltada, Spencer discute com Aria para não se desculpar sempre em –A e que todas elas tinham alguma culpa porque mentiam. A sério… não gostei muito desta faceta de Spencer. Aria naquele momento foi o seu saco de boxe, onde Spence descarregou as suas frustrações e raiva!

Olha quem voltou! Wilden, o detestável e misterioso polícia de Rosewood. Wilden tem uma conversa estranha com Pam, mãe de Emily, sobre a noite em que Nate morreu, a dizer que compreendia a sua situação.

Mas voltando novamente às revelações do caderno: como disse Alison precisava de contar uma coisa ao “gato” da praia mas tinha medo que ele a matasse. E ficámos a saber o que era: Alison estava grávida!
Descobrimos isso porque Em encontrou uma fotografia de Ali e Cece em Cape May, onde ambas foram passar férias naquele Verão, e foi falar com Cece que lhe contou toda a história, noutro flashback de Alison.


Depois, mais surpreendente ainda, foi quando Emily foi ter com a mãe à polícia e viu uma foto de Wilden também em Cape May! Sabemos que Ali gostava de homens mais velhos, mas será ele o pai da criança? Será que aquela história toda que ele contou à mãe de Emily estava a referir-se a Alison? Bem capaz disso era ele!


Mas voltando novamente a Spencer, quase no final, vemos que esta contrata um homem para descobrir de onde é a chave de –A e para seguir Toby. Por momentos, pensei mesmo que a mensagem que ela estava a mandar era para Toby, mas enganei-me! Spence está mesmo decidida em descobrir tudo, apesar de estar a sofrer imenso.

Um das cenas que gostei bastante foi quando Ezra surge de malas aviadas para ir-se embora e Aria aparece. Nota-se que ele está confuso, afinal vai conhecer o seu filho que até então não sabia da sua existência. Mas vê-lo a chorar, deu-me pena!

E para terminar a minha review, tenho que falar claro do épico final! Mesmo à PLL! A cena passa-se no covil de –A, e desta vez não é a habitual –A que aparece. É alguém vestido com o casaco vermelho! Vemos que essa rapariga de vermelho (sim, rapariga porque se vê bem as unhas pintadas!) está a torturar as bonecas correspondentes às liars, mais precisamente a queimar o cabelo da boneca que representa a Hanna. O que quererá isto dizer? Hanna é o novo alvo? Será esta a ELA que Mona se referia e que a foi visitar a Radley?


Bem e agora sim para terminar, deixo-vos uma foto que dá que pensar!


Aparentemente não tem nada de estranho... foi no momento do flashback que Ali conta que poderá estar grávida. Mas não notam nada de estranho?

Quando estava a escolher as fotos para esta review tirei esta e só depois apercebi-me de uma coisa: Cece, de vermelho, é estranhamente parecida com a pessoa que Hanna viu através do vidro no episódio anterior e assemelha-se muito à pessoa de vermelho que apareceu no final. Que dizem?

Só vos digo uma coisa: Red is the new black!

Espero que tenham gostado da minha review e já sabem, quero saber as vossas opiniões e teorias!

- Sofia Brum

2 comentários:

  1. Não entendi por que Caleb não estava com Paige, eles não tinham combinado de se encontrar? será que Paige descobriu que Hanna estava a perseguindo e mudou de plano?
    Verdade, não tinha reparado no cisne, mas o black swan era a Melissa.
    E não acho que Cece seja a garota de vermelho, por que ela teria algum problema com as meninas?
    Ótima review. Beijos do Brasil.

    Carol.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Carol! Realmente a cena de Paige chocou muita gente, inclusive a mim! Paige combinou encontrar-se com Caleb,mas será que já estavam a falar com encontro com Shana? Uma das hipóteses é Caleb ter levado Shana àquele local. Outra hipótese é como tu disseste... que Paige descobriu que estava a ser seguida e mudou de planos!
    Quanto ao Black Swan, ficou provado que a fantasia era de Melissa, mas lembro-me que a verdadeira fantasia de cisne negro era a da Aria, aquela vermelha e preta. Quando o cisne apareceu na cena da sala não lhe dei grande importância, mas quando apareceu a segunda e terceira vez já me fez ficar com a pulga atrás da orelha :) Pode ser apenas coincidência...ou talvez não xD
    Em relação à rapariga de vermelho, por um lado tinha lógica que fosse Cece, visto que sabia os segredos das liar e fisicamente é parecida. Mas por outro lado não encaixa muito, pois não sei até que ponto se relacionava com Mona ou que quereria mal à Hanna.
    Espero ter respondido às tuas perguntas!
    Beijinho de Portugal :)

    ResponderEliminar