Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2013

As revelações de Melissa - Episódio 4x04 "Face Time"


Os escritores de Pretty Little Liars não estavam a mentir quando disseram que a temporada 4 iria trazer respostas.  No episódio desta semana, o 4x04 "Face Time", quem forneceu bastantes respostas foi Melissa Hastings.

Ela estava no comboio de Halloween e era uma das rainhas de copas. Mas ela não tinha a certeza se Mona estava a usar a máscara da Ali.

Ela tentou matar Spencer? Melissa diz que quem tentou matar a irmã foi o Wilden e ainda acrescentou que não o estava a ajudar. "None of us were helping him, we were afraid of him," ou seja "Nenhum de nós o estava a ajudar, nós tínhamos medo dele".

Quem é que é composto por "nós"? Spencer perguntou, "Who's 'we'? The N.A.T. club?" tradução "Quem é 'nós'? O N.A.T clube?" e Melissa respondeu, "Isto não é por causa de um estúpido clube". Porém ela também não negou a teoria de Spencer sobre a conexão do N.A.T com o que aconteceu com Ali e com Wilden,

Melissa esteve envolvida na morte de Garrett?  A Melissa pareceu um pouco culpada quando a irmã lhe perguntou e ela também não negou o seu envolvimento.

Alguém estava a dar ordens ao Wilden. "Wilden não era tão inteligente," diss Melissa. "Alguém estava a dizer-lhe o que tinha que fazer". Seria a " Big "A"?

Ela acha que Ali está viva. Ela "trocou" a sua própria cara por informações sobre a máscara de Ali porque ela pensa que Alison pode estar viva.

Ela esteve a proteger a Spencer este tempo todo. De acordo com Melissa, ela esta a proteger a irmã "desde que começou. Antes mesmo de ter começado." (nota pessoal: cada vez faz mais sentido para mim esta teoria que elaborei devido as informações do episódio anterior, ver *aqui*)

O que aconteceu na cabana? De acordo com Melissa, ela mandou Jenna e Shana vigiarem as liars na cabana do final da 3ª temporada para verem com quem se iam encontrar. Ainda acrescenta que quem iniciou o incêndio foi Wilden.
Melissa também confirmou que a pessoa que salvou as Liars não foi Shana nem Jenna.
(nota pessoal: como é que a Melissa sabia que a Big -A ia aparecer?)

Melissa matou o Wilden? Não ficou claro. Quando a Spencer perguntou a irmã não respondeu só lhe disse para ela deixar de pensar nisso.

Acham que a Melissa está a dizer a verdade? Será que foi ela que matou o Wilden?

Fonte

8 comentários:

  1. Quando estava a ver o episódio também pensei na teoria do Ian e realmente cada vez faz mais sentido... Acho que este episódio confirma que a Melissa só queria ajudar desde o principio ou pelo menos dá bons indícios disso.

    Mas, vou organizar as informações que temos daquela noite:

    1- A Mona, o Toby e a Spencer estavam na cabana.
    2 - A Spencer e o Toby saem para conseguir ver quem é a Red Coat.
    3 - Arya, Emily e Hanna ficam na casa e confrontam Mona que confessa (ou diz) que não sabe quem é a Red Coat.
    4 - Alguém bate na cabeça de Toby e ele vê uma mulher (a mim parece-me morena) à frente dele. (Depois do que a Melissa disse, penso que era a Jenna ou a Shanna).
    5 - A Spencer vê alguém loiro e de casaco vermelho na floresta e segue essa pessoa.
    6- Wilden incendeia a casa.
    7- Quando a Spencer chega ao pé das outras três, alguém as tinha salvo e a Mona e a Hanna dizem que foi Alison.
    8 - Alguém deixa um isqueiro ao lado do Toby (Se foi o Wilden que começou o incêndio, suponho que tenha sido ele...
    9 - No fim de tudo, alguém mata o Wilden!

    Aquilo que eu tenho pensado recentemente é que a pessoa que a Spencer seguiu pela floresta não pode ter sido a mesma que salvou as outras 4 meninas. Em termos cronológicos não faz sentido pelo menos. Se a Spencer estava a segui-la ela não tinha tempo para arrastar 4 pessoas de dentro de uma casa e fugir e só depois é que a Spencer as encontrava. Ou seja, onde quero chegar é que para além da Shanna, Jenna e Wilden, havia pelo menos mais duas pessoas lá naquela noite, a que a Spencer seguiu e a que as tirou de dentro da casa.

    Já me passou pela cabeça que quem tirou as liars de dentro da casa tenha sido a mãe da Hanna (afinal ela estava em Rosewood naquela noite e isso justificava os sapatos sujos)... Mas se calhar é delirar demais!

    Outra coisa que não faz muito sentido para mim é porque é que alguém bateu no Toby. Podia ter sido a Shanna ou a Jenna para ele não reconhecer a outra mas é estranho.

    E por fim, ainda não percebi porque é que a Melissa mandou as outras duas vigiar as liars e não foi ela própria. Será que estava mesmo a pensar matar o wilden? Mas se ela matou o Wilden e o Ian, isso já faz 2 mortes! E se ela estava no comboio do Halloween também pode ter estado envolvida na morte do Garrett o que já faz 3! Faz sentido enquadrado na mensagem que a A mandou no fim do episódio mas não sei...

    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem pensado ACB!

      Em relação a mãe da Hanna é que discordo um pouco a menos que ela estivesse a usar a máscara da Alison porque a Hanna e a Mona achavam mesmo ter visto a Ali, acho que a Hanna não ia confundir a mãe com a amiga :p
      A Jenna e a Shana secalhar tem medo da Melissa então fazem o que ela manda ou podem ter um objectivo comum que ainda iremos descobrir.

      Em relação ao Toby realmente é estranho, se foi o Wilden que iniciou o incêndio qual foi o motivo de ele bater no Toby? (isto a assumir que foi o Wilden que lhe bateu por ter deixado o isqueiro). A hipótese que me surge é que o Wilden lhe bateu para proteger a todo custo a identidade da Red Coat visto que o Toby estava a ver alguém na floresta.

      Eliminar
  2. Todos pensam desde começo da série na Melissa Big A ou na melissa que maltrata Spencer, qnd ela pode até entrando pro A Team pelos mesmos motivos de Toby,e pode ela protegendo a Spencer a qualquerpreço, pra irmã que parecia odiar, hj ela da aparencias de amar e mto. Torcendo pra uma relação melhor entre as duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Pessoalmente, gostava bastante dessa reviravolta na série :)

      Eliminar
  3. Cá para mim a morte de Wilden deve ser um pouco parecida com a da Ali 3 ou 4 pessoas pensam que o mataram ou achas que a pessoa X o matou.
    Mas o que mais me intrigou nas revelações da Melissa foi precisamente a história da cabana, e se virmos bem ela até pode estar a dizer a verdade ou parte dela, e dai a Jenna dizer à Em que nao queria magoar o Toby...

    Inês Quintas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Inês :)
      Mas, na minha opinião, quase de certeza que a mãe da Hanna não é a culpada está demasiado óbvio e quando isso acontece em PLL no fim percebemos que era algo totalmente diferente

      Eliminar
  4. O que eu já cansei de me questionar é porque Melissa (ou Wilden,né) iria querer matar a Aria???


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta Joanna, será que queriam matar as Liars todas? Nesse mesmo episódio a Spencer também sofreu algumas agressões. Vou pensar numa especulação acerca da tua pergunta e irei colocar no blog :)

      Eliminar