Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Review do episódio 4x06 - "Under the Gun" - por Sofia Brum!



Olá Liars!

Então, gostaram deste “Under the Gun”?
Então venham comigo para mais uma review!

O mistério de Ravenswood!


Spencer e Toby aventuram-se à procura de respostas sobre a Sra. Grunwald e param em Ravenswood. Uma cidade demasiado misteriosa, com corvos por todo o lado e onde as pessoas são, no mínimo, demasiado estranhas.

Primeiro ninguém conhece a dita mulher e num virar da esquina lá está ela num cabeleireiro (depois de ter sido avisada pelo jardineiro).

É mais que óbvio que a Sra. Grunwald esconde alguns segredos e possivelmente que estão ligados ou a Cece ou a Ali. Mas o que será que lá aconteceu? 


Mas o mais estranho em Ravenswood foi ouvir uma música e as pessoas todas irem até ao cemitério, em frente a uma estátua de um anjo, até o vento e as folhas ajudavam as pessoas (que pareciam zombies) irem até lá. E quem estava lá? Shana!
 Spencer e Toby seguem-na e vêem-na a entrar para o carro de Jenna. Mas o que fariam lá? Estariam atrás de pistas?


O regresso de Mona


O que seria de PLL sem Mona? 
Para mim é uma das personagens mais cativantes e intrigantes de toda a série e este episódio não foi excepção. 
Mona entra a “matar” no Brew e revela a Aria e a Emily que foi Toby que roubou o covil de –A e que Spencer tinha conhecimento disso. Se as coisas entre Em e Spence tinham melhorado (depois de discutirem quando foram visitar a Universidade de Cícero) desta vez as coisas voltaram a piorar.


As desconfianças sobre Mona são muito grandes, mas a antiga –A, quando andava à procura do seu covil móvel, arranjou provas de que esse trabalho tinha sido feito por Toby.
E vocês, acreditam nas boas intenções de Mona?

As confusões de Aria

Ainda no Brew, Aria decide ajudar Connor, um dos amigos de Mike, com os trabalhos de Inglês, mas lá o rapaz pensou que Aria estava interessada nele e beijou-a. 
Conclusão, mais problemas para Aria. Mas será que sou a única que pensa que aquela rapariga tem mel? Ahahah Todos querem roubar um beijo a Aria.


Mas o pior ainda estava para vir… Connor contou a toda a escola que não tinha sido apenas um beijo e que Aria era uma vadia. Mas nisto, quem estava a ver? Ezra! Pensava mesmo que o professor mais giro de Rosewood ia perder as estribeiras e bater no rapaz. Mas aguentou-se bem!


Sabendo toda a situação, Mike pede desculpa pelo seu comportamento com Aria. Mas as coisas não ficaram por aqui… no final do episódio, Mike destrói o carro de Connor! Este rapaz sempre teve problemas!


Plano falhado de Emily

Emily para tentar ajudar Hanna, pede-lhe o disco rígido que estava no carro de Wilden que de certa forma incriminava Shana e Jenna. 

Entrega um dvd na polícia, mas claro, já sabíamos que –A está sempre à frente e que os planos saíram furados.

DVD que Emily entregou

DVD trocado por -A
–A trocou o dito dvd, e colocou um novo em que aparecia com a máscara de Emily na cara e dizia “culpada” e ainda por cima copiou a letra de Em.
Reparam no caso vermelho? Que saudades que tinha das invenções da desaparecida Red Coat!


Mas uma coisa é certa… como –A teve acesso à máscara? Será que Hector deu-a a –A? Até pode ter lógica desde que –A seja Melissa ou até mesmo Alison!

Ai Ashley, Ashley

Hanna, no episódio passado, foi presa por estar a enterrar uma arma. Voltou para casa, mas mesmo assim pode ter uma pena de prisão até 7 anos, já que estava em posse de arma ilegal, por tentativa de destruição de provas, enfim, muitas coisas que só pioram a situação da nossa liar.

A questão é que Hanna queria contar aos pais sobre –A e esta ameaçou:


Ou seja, "Se ladras, eu mordo. Diz o meu nome e ambos ficam com a culpa".

Depois da análise balística, ficou provado que a arma que Hanna encontrou no armário da mãe, que por sua vez tinha roubado ao pai, foi a mesma que foi usada para matar Wilden e ainda por cima as impressões digitais de Ashley estavam nessa arma. 
E claro, a polícia foi lá a casa e prendeu a mãe de Hanna por homicídio. 


Mas ainda estou crente que Ash é inocente. Nada em PLL é demasiado óbvio e fácil. Por isso acredito que brevemente iremos ter mais informações sobre a morte de Wilden.
 
Shana

Os mais recentes acontecimentos fazem de Shana uma pessoa muito estranha. A namorada de Jenna é a mais recente aluna de Rosewwod High e faz parte da equipa de natação.

Mas o que faria no cemitério de Ravenswood com Jenna, que estava no carro? Será que pode estar relacionado com Melissa?

Cena Final

Bem, enquanto Shana está a tocar violino no Brew, alguém destrói o carro de Connor (parece-me Mike) e depois vemos –A a roubar um carro. 
Já sabemos que Mike tem um bom historial de roubo. Mas será que foi ele ou foi mesmo –A?



Off Record

- Às vezes parece que as liars nunca sofreram nas mãos que –A e que são tão ingénuas que até irrita. Colocar um dvd na secretaria da detective? Já era de esperar que fosse trocado!

- Uma coisa que me intrigou foi das cenas finais. Vemos alguém a destruir o carro de Connor, que para mim foi Mike, e depois está com a máscara com a cara de Emily. 
Será que Mike está a trabalhar para –A?
 Mas reparem, quando estão a destruir o carro de Connor estão com um casaco da equipa de natação (Sharks), contudo quando –A aparece a roubar o carro está de preto (como sempre). Será que uma cena não tem nada a ver com a outra? 


- Gostei essencialmente a imagem de Ravenswood. Quando lemos as informações deste novo spinn-off sabíamos que iria ser misterioso e que haveria uma maldição. Mas agora ficámos mesmo com a certeza que aquilo é de loucos!

- Repararam na letra da música que o rapaz está a cantar no Brew?
“ Se precisares das minhas mãos para te colocar acima da terra. Bem, eu puxar-te-ei para cima”. Não vos lembra nada? Claro, Alison! 

- Por que razão Ezra estava a vigiar fora do Brew?

- E por falar em vigiar...Quem estava a vigiar Spence e Toby em Ravenswood?


Espero que tenham gostado da review! 
Agora fico à espera de perguntas, teorias, o que quiserem!

Gostaria desde já avisar que, por motivos académicos (vou defender a tese de mestrado), para a semana não poderei fazer a review. Mas não desanimem porque alguma das meninas do blog irá fazer :)

Fiquem bem!

Kisses
           -Sofia Brum

8 comentários:

  1. voces ja repararam que nesta temporada a A acaba as sms quase sempre como "Kisses -A" Porque a palavra kisses ? não acham estranho???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, já tinhamos comentado em alguns posts do blog isso! Daquilo que me parece, é outra -A. A meu ver, esses -Kisses têm mais a cara de Alison. Mas que é estranho é! :)

      Eliminar
  2. Em qual site você assiste os ep? Adoro esse blog!! Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda! Muito obrigada, a sério! Podes sempre ver os episódios no wareztuga (legendados) ou então podes optar por fazer download do episódio em qualquer torrentz e depois é só juntares as legendas! :)

      Eliminar
  3. Olá!

    Para mim este foi um dos episódios mais parados da temporada. Se virmos bem, nada avançou na história.

    Ravenswood foi misterioso, mas tal como já tinha dito, acho que foi apenas uma introdução ao spin-off e não trouxe nada a PLL. Achei estranho todas as pessoas em Ravenswood estarem de cores escuras (acho que as cenas foram escurecidas de propósito) e a Shanna aparecer logo de vermelho. Alguém percebeu o que é que ela tem nas mãos?

    Quanto ao Mike, bem, ele voltou em força. Acho bem que é para a Aria ter mais piada.

    Acho que as cenas finais, em que alguém parte o carro e alguém rouba o carro, são mesmo de pessoas diferentes. Também reparei no casaco e pensei mesmo que não eram a mesma pessoa. Não tinha era reparado que o casaco de quem estraga o carro era da equipa de natação... A única pessoa em que penso é a Paige, mas acho que não faz muito sentido. Na altura também achei que era o Mike.


    P.S. Boa sorte para a defesa. Já passei por isso e sei o trabalho que dá.

    Beijos,
    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ACB! É sempre um prazer ouvirmos a tua opinião em cada episódio :)

      Eu até gostei do episódio, mas estou como tu, não houve nada que avançasse na história e que respondesse directamente às milhares de perguntas que ainda estão no ar.

      Relativamente à Aria, para mim sempre foi a mais apagada e a mais protegida de sempre em toda a série, mas também gostei do Mike.

      Eu também acho que na cena final são duas pessoas diferentes e por acaso nem me tinha lembrado que o casaco de natação poderia ser da Paige, mas sinceramente não tem muita lógica (só se Paige pensar que Emily estava interessada no Connor, já que trabalha com ele, mas mesmo assim não acredito).

      Há quem diga, que Shana poderia ter o quadro (com a foto da fraternidade) que apareceu no episódio passado na mão, já que o formato é o mesmo, mas acho que isso não tem grande relevância.

      E por fim, muito obrigada :D Espero mesmo que a defesa corra bem!

      Beijinho **

      Eliminar
  4. Sou a única que desejava mais que tudo que o Ezra tivesse dado um murro no Connor quando ele chamou a Aria de vadia?? Meu deus! Revi aquela cena umas 10 vezes só para ver a cara do Ezra e a tentar controlar-se!!! Simplesmente amei aquela cena! Tenho muitas saudades de os ver juntos!
    E, não sei porquê , mas vendo bem a imagem em que o Toby e a Spencer estão a ser observados , será só a mim que me parece o próprio toby quem os observa? É tipo impossível , mas aqueles olhos... Isto sou eu já a fazer filmes a mais na minha cabeça , mas chamou-me muito a atenção xD

    ResponderEliminar
  5. Olá Patrícia!

    Realmente também achei que o Ezra ia passar-se! E o Connor estava a pedi-lhas :)

    Em relação à pessoa que observava, a mim dá-me a ideia de ser uma pessoa um pouco mais velha... só se o Toby tiver um irmão gémeo xD

    ResponderEliminar