Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Review do episódio 4x07 " Crash and Burn, Girl!", por Tita


Hello pessoal! :)

O que acharam do episódio desta semana? Eu adorei, os episódios andam a ficar cada vez mais emocionantes.
Vamos lá recapitular o que aconteceu no episódio desta semana, "Crash and Burn, Girl!".

Com Ashley presa, a espera do julgamento pelo homicídio do detective Wilden, as nossas liars tentam animar Hanna mas a tarefa não está a ser nada fácil pois o cenário para a Mrs Marin está cada vez a ficar pior. E aquela chamada entre Caleb e Hanna? Confesso, fiquei desolada porque apesar de ter sido um momento fofinho por parte de Haleb já sabemos que teremos lágrimas devido a partida de Caleb para Rosewood em breve!



Bromance

Caleb e Toby a trabalharem juntos! O génio/hacker informático e o pretty eyes a demonstrar o que aprendeu na -A Team formam mesmo uma boa equipa. Eles tentam descobrir quem é a red coat e quem iniciou o incêndio na cabana através do número que estava no helicóptero (e quem é que memorizou o número? Spencer, claro!).
Aquele quadro fez-me recordar um pouco o do detective Holbrook.

Caleb tenta subornar o Nigel Wright, o funcionário do aeroporto local, para descobrir mais informações sobre o voo que o helicóptero fez no dia do incêndio. Podia ter corrido tudo bem para o Nigel se ele não se tivesse descuidado e dito "naquela noite estava muito nevoeiro" e Toby ficou a pensar nisso (e eu também!). Assim aconteceu uma das maiores revelações do episódio desta semana: O isqueiro que supostamente iniciou o incêndio, na season finale na 3ª temporada, com as iniciais NW que toda a gente ficou a pensar tratar-se de um ponto da rosa dos ventos na verdade as letras são as iniciais do Nigel Wright. Caleb e Toby vão confronta-lo e ele diz que não sabe de nada e que a Cece Drake lhe pagou para mentir sobre o registo do helicóptero e foge mas antes disso Caleb rouba-lhe o telemóvel. No telemóvel encontra o registo de várias chamadas para Nova Iorque, se fosse Londres a Melissa ficava a parecer muito suspeita mas parece que desta vez a irmã de Spencer não vai ficar com as culpas.




NW

O Nigel, não vos fez lembrar ninguém? Ah pois é, ele é igualzinho ao acompanhante da Jenna no funeral do Wilden, eu aposto que seja a mesma pessoa.



A última aparição desta personagem no episódio foi a dar um chá para alguém que usa uns óculos iguais aos da Jenna, vamos a uma aposta que era mesmo ela? (Chá, uma bebida bem apreciada por -A será uma pista ou foi uma bebida escolhida aleatoriamente?)

Família Montgomery


As famílias de Pretty Little Liars estão a passar por umas fases pouco agradáveis. Desta vez, foi a vez da família de Aria. Lembram-se que no episódio passado alguém vandalizou o carro do Connor? Neste episódio os pais do jovem apresentam queixa na polícia e querem que Mike seja expulso da escola pois suspeitam que o autor do vandalismo foi ele.  Foi mesmo por um triz que o Montgomery mais novo não foi expulso e quem evitou foi nada mais nada menos que Ezra Fitz!
Em relação ao vandalismo do carro do Connor um dos escritores e produtores, Bryan Holman, revelou no seu twitter que iríamos descobrir neste episódio quem tinha sido o autor do delito. Bem, mas ou foi revelado de forma muito súbtil ou o Bryan enganou-se no episódio. Na minha opinião, quem vandalizou o carro do Connor foi o Ezra, vejamos: Ele estava no Brew a espreitar pela janela momentos antes do crime e no episódio desta semana num momento Ezria ele diz para Aria "Tu sabes que não há nada que eu
não faça por ti, certo?". Claro, há sempre a hipótese que -A esteja por trás disto tudo.


Emily


Um novo tratamento trouxe esperanças para Em voltar a nadar mas como boa amiga que é de Hanna preferiu adiar a sua consulta e ajudar a mãe da amiga a não ser acusada de homicídio. Porém ao ajudar a mãe da amiga acabou por prejudicar a sua ao roubar a chave da casa do detective WildenEmily, Spencer e Aria vão até ao apartamento do detective procurar algo que incrimine outra pessoa pela sua morte e o que encontram é um cartão numa encomenda de carne ""Can't wait to see you at our little barbecue. Kisses, A." tradução "Mal posso esperar para te ver no nosso churrasco. Beijos, A"
A inspecção a casa do Wilden não deu em nada e só trouxe problemas para a Pam Fields pois quando os seus colegas se aperceberam que a chave tinha desaparecido as culpas foram para ela e ficou suspensa e sem ordenado.


Como se não bastasse ser suspensa do trabalho ia sendo atropelada na sua sala por um carro sem condutor aparente. Pela cena final, percebemos logo que este acidente teve a assinatura de -A pois estava a comprar um livro de bricolage e um cheque de uma loja de ferramentas para a Emily.

Notas:

Seria Cece a loira que visitava a mãe de Toby no Radley?


A Mona desapareceu do mapa outra vez?


Espero que tenham gostado do episódio e em particular da review!

Até a próxima, Kiss Kiss
-Tita


8 comentários:

  1. Eu antes achava que tinha sido o Mike a vandalizar o carro, mas agora acho que foi o Ezra. Acho que eles foram dando pistas durante o episódio... O facto de ele dizer à Aria que fazia tudo por ela , defender o Mike, como se tivesse mesmo a certeza de que nao tinha sido ele... Hmm , no fim do episodio fiquei a pensar que pode mesmo ter sido o Ezra. A ver se noutro episódio vem à tona esse assunto , porque como sabemos , em Rosewood os segredos são sempre revelados :P
    Adorei a review :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No episódio anterior também pensei mesmo que o culpado era o Mike mas agora, tal como tu, acho que foi o Ezra.
      Obrigada Patrícia :)

      Eliminar
  2. Olá!
    Ao contrário do episódio da semana passada, achei este bem mais emocionante.

    Relativamente à respostas "Quem destruiu o carro do Connor?", realmente não houve uma resposta clara, ao contrário do prometido. Bom, o produtor disse que saberíamos a resposta terça-feira. Esqueceu-se de referir foi em qual terça-feira... :-). Acho que este episódio permite concluir que não foi o Mike (pelo menos passou essa ideia). Assim, resta-nos realmente o Ezra e a -A. Como a pessoa tinha um casaco dos Sharks aposto mais no Ezra, embora não esteja convencida na totalidade.

    Gostei bastante de ver o Toby e o Caleb juntos. Agora que os vi juntos penso que os produtores já podiam ter pensado nisso há mais tempo!

    Até este episódio a Cece era das pessoas de quem eu mais desconfiava como sendo a -A. Agora já não sei...
    Vamos por partes. O Nigel tem algum tipo de relacionamento com a Jenna como pudemos ver no 3x01. Para além disso, ele também sabe perfeitamente quem é que encomendou o voo que levou alguém (Red Coat? -A?) na noite do incêndio. Mas, foi-nos dito pela Melissa que a Jenna e Shanna também queriam saber quem é a Red Coat... ou seja há aqui algo que não bate certo. Então o Nigel sabe quem encomendou o voo e é amigo da Jenna mas a Jenna já não sabe?

    Depois, o Nigel está claramente envolvido neste história, o que me leva a crer que ele mentiu quando falou na Cece Drake. Se não mentiu então pode haver uma relação entre a Jenna e Cece Drake e mesmo a -A (se a -A não for nenhuma das duas...).

    Nunca tinha achado que a Jenna fosse uma "jogadora principal". Sempre achei que ela era tão chantageada como as liars, mas depois deste episódio já não sei. De qualquer forma ficou com a ideia de que este episódio nos deixou mais perto de obter respostas!

    Quanto à Hanna, continua impulsiva e a roçar ao de leve na burrice! Por momentos pensei que ela ia mesmo conseguir convencer a mãe a admitir a culpa!

    Quanto à Emily acho que ela está cada vez melhor como personagem. Só não percebi como é que um carro entra dentro de uma casa sem condutor... Esta série não é sobrenatural por isso espero que me consigam explicar isto para a semana!

    Beijos,
    ACB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ACB,

      Também pode existir a possibilidade da Melissa estar a ser enganada pela Jenna(mas sinceramente não me parece).

      Na minha opinião o Nigel falou na Cece a mando da Jenna devido as parecenças físicas entre a Ali e a Cece.

      A personagem da Emily teve uma evolução fantástica por outro lado a Hanna está a demonstrar um pouco de burrice ao longo desta temporada, pode ser que melhore (mas segundo os sneak peeks e promos do próximo episódio não parece).

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não sei se repararam, mas quando Nigel entrega o chá é possível vermos na mesa não só os óculos, mas também o objeto que auxiliava Jenna quando ela era cega. Como podem ver é igual ao desta imagem: http://www.youknowyoulovefashion.com/storage/prettylittleliars/season1/0122/0122Jenna1.png (branco e vermelho).Portanto presumo que seja mesmo ela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo um dos produtores da série, tal como publicamos no blog, é mesmo a Jenna.

      Eliminar
  4. Olá, sou fã do blog e de PLL é claro. Então, essa temporada já me fez refletir muito sobre tudo o que já passamos, ou melhor o que as garotas já passaram, de qualquer forma sofremos com elas né? Preciso compartilhar com vocês uma dúvida ou melhor várias, sendo a mais importante a da Final da temporada 3, não sei se vocês reparam, mas quando mona sabe que a casaco vermelho esta chegando ela manda que Toby suma com spencer o que me deixou pensativa, pq casaco vermelho não gostaria de ver spencer se segundo a própria mona ela queria TODAS as garotas juntas? não entendo isso até agora e pelo o que obs no tom de voz de mona ela queria que Toby literalmente matasse spencer, sei que a série nunca faz muito sentido e tals, mas não parece suspeito pra vocês?
    Outro detalhe é que meu casal favorito, super favorito é Spencer e Toby *-* mas tenho sentido que desde que tudo aconteceu eles me parecem como posso dizer diferentes, claro que há uma justificativa pra tudo isso, sabemos que Toby cometeu seus deslizes, o fato é que parece que eles estão ocultando informações um do outro, não vi spencer fazer a metade das perguntas que faria a toby e tals e não vi toby contar a metade do que ele realmente deve ter vivido ao lado de mona e tals.
    De qualquer forma adoro vocês *-*
    Ass: AmandaAires
    -A
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda :)

      Desde já agradeço todo o carinho que nos transmites, em meu nome e de toda a equipa :D

      Fazes uma excelente pergunta, é uma óptima observação!

      Bem, vou dar a minha opinião, a Red Coat podia só querer a Aria, Emily e Hanna juntas porque supostamente a Spencer estava no -A Team. Então a Mona, ficou com elas porque queria descobrir a identidade da chefe. Quem sabe, a Red Coat não as queria matar e ia poupar a Spencer porque agora estavam do mesmo lado. É só uma suposição.

      Em relação a Spoby, eu até acho que eles estão mais abertos um com o outro e sem mentiras a separa-los. Os produtores não devem querer perder tempo com o Toby a falar com Spencer de como era estar na -A Team.

      Mais uma vez obrigada Amanda :)

      Kiss Kiss

      Eliminar