Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

Relembrar a primeira parte da 3ª temporada



Agora que faltam apenas 9 dias para a estreia da 3B o site Pretty Little Liars Brasil fez um resumo do que se passou na primeira parte da 3ª temporada para avivar a memória dos fãs da série.
Aqui fica o resumo adaptado, quero alertar que contém spoilers, por isso quem não viu a primeira parte da terceira temporada toda e quer ficar surpreendido ao ver os episódios é melhor saltar esta publicação.


Numa noite aparentemente tranquila na casa dos Hastings, as nossas protagonistas divertiam-se ao som de Rihanna dando as boas vindas à Emily, que depois da morte da Maya passou uns meses no Haiti.
A noite termina de uma maneira clássica para a série: com as meninas a terem problemas. Graças a bebida em excesso, todas dormem e Emily desaparece, surgindo em frente ao túmulo aberto de Alison. Quando as 4 liars se encontram recebem uma mensagem de –A (‘Mona brinca com bonecas, eu brinco com partes do corpo. O jogo começou, bitches) elas percebem que estão de volta à estaca zero, ou seja, o inferno delas não acabou com Mona internada no Radley.


A partir daí, o que acompanhamos foram alguns episódios com óptimas cenas, como por exemplo a descoberta na casa de banho da escola de que Jenna já não era cega (cena que deu origem a clássica frase da Aria: “bitch can see”).

Outra história de destaque da 3A foi a de Ella e as suas aventuras amorosas após a separação de Byron.


Emily, foi o centro da primeira parte desta temporada, já que praticamente tudo girou em torno “daquela noite” em que ela foi drogada com os comprimidos que eram para estar a ser tomados por Mona e que foram encontrados na bolsa de Lucas que foi visto a andar pela rua às 4 da manhã na mesma madrugada em que o túmulo da Alison foi vandalizado.

Melissa, foi revelada como a misteriosa ‘Black Swan’.

Cece Drake(ex-namorada de Jason) inicia-se na série como uma amiga de Alison e ganhou suspeitas de muitas fãs da série. E por falar em novas personagens conhecemos mais sobre a família Fitz, nomeadamente a mãe e o irmão de Ezra. E por falar em Ezra descobrimos que ele tem um filho!

Nate, o “surgido do nada” primo de Maya que, desde suas primeiras cenas, já demonstrava um interesse por Emily. 


O dinheiro esteve muito presente nessa temporada, seja para pagar uma vodka no aeroporto de Montecito ou para -A alugar um apartamenento. Isto sem falar nos U$ 50.000 oferecidos por Jason em troca de qualquer informação sobre o corpo roubado de Ali ou o pacote recheado de notas encontrado por Aria na gaveta de meias do seu namorado. E enquanto isso, assistimos Nate oscilando seu interesse em Jenna e Emily. Ele, que acabou por ser revelado no 3×12 “The Lady Killer” como o stalker que perseguia Maya e, ainda, o seu assassino.

Jenna Marshall: Começa a temporada a fingir ser cega e quando as meninas descobrem a verdade, ela faz-se de vítima e pede para elas não contarem a ninguém. No episódio seguinte, aparece sem os seus óculos escuros e convida toda a gente para a sua festa de aniversário (que acontece curiosamente na mesma noite que Garrett ganha permissão para visitar a sua mãe doente no hospital), fazendo questão de esfregar o sucesso da sua operação aos olhos na cara da escola inteira.
Pediu ajuda às Liars, mas na festa em casa dos Kahn’s fez questão de fazer-se de má opondo-se a imagem de menina frágil e desprotegida do início da temporada.  Porém Jenna fez a sua boa acção esta temporada: alertou Emily para ela ter atenção com quem ela passa o tempo, e hoje sabemos que ela se referia a Nate. É importante lembrar que Jenna deu boleia para Emily “naquela noite”, coisa que ela poderia não ter feito justamente por não se dar muito bem com as 4 amigas.
Jenna termina a 3A fugindo de Rosewood para que Nate não faça nada contra ela, uma vez que ele tinha descoberto que Jenna o tinha visto com Maya.


Mas a grande revelação da 3A foi sem dúvida o Summer Finale que trouxe a revelação de que Toby é o grande traidor e faz parte da -A team.

Por fim, o episódio de Halloween, trouxe a revelação de que Byron pode estar muito envolvido no que aconteceu com Alison na noite em que ela desapareceu, além de ser o último episódio de Garrett: o ex policia foi morto por revelar a Spencer tudo o que viu naquela noite. Mas quem o matou? Ele sabia mais alguma coisa? 

Em suma, podemos dizer que a 3A deixou de lado o mistério em torno do assassinato da Ali para focar no roubo dos restos mortais da mesma, que apareceu no meio das bebidas da festa de Halloween,  e no homicídio da Maya.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário