Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

domingo, 1 de setembro de 2013

Trajectória de Ezra (e Aria) ao longo da 1ª temporada: 1x5 (Reality Bites Me)



O episódio inicia com o rescaldo das consequências que a carta de –A trouxe para a família Montgmorey. No episódio anterior, -A envia uma carta endereçada a Ella, escrita com uma máquina de escrever, a contar-lhe a traição do marido com uma estudante, Meredith. Como ficamos a saber, no episódio anterior, Ezra é o dono de uma máquina de escrever, hmmm.

Quem é que sabia desta traição? Aria e Alison, pois apanharam os dois aos beijos no carro de Byron. Aria, não contou a ninguém sobre a traição, nem há própria mãe. Vamos especular, para –A saber ou leu nos diários de Alison, que o –A Team possui, ou a própria Alison contou a alguém, neste caso EZRA! Ora vejamos, partindo do principio que Ezra é o tal homem mais velho com quem ela namorava pode perfeitamente ter comentado algo do género “Sabes que há um professor da tua universidade que anda a trair a mulher com uma aluna?” , Ezra fica curioso e pergunta-lhe pormenores que Ali acaba por revelar, parece possível não?


Ainda na parte inicial do episódio, existe um pormenor interessante acerca de Aria. Lembram-se, que há umas semanas publicamos no blog uma teoria sobre a Aria ter um distúrbio de personalidade? (podem ver aqui) Neste episódio, ela ia para a escola com um olho pintado e outro sem maquilhagem, será que poderia significar a existência de uma dupla personalidade em relação à personagem? Por falar em Aria, o seu pai deseja-lhe sorte para a prova de francês, mais uma personagem, que domina esta língua bastante usada na série.


Ezra e Aria, encontram-se na escola e ele acaba por confessar que vai estar ocupado nessa noite com uma leitura de um texto seu. Aria pede para ir e ele deixa. Não ouvimos o texto todo, mas o que ouvimos é tão interessante, especialmente agora, E, num instante, a sua vida foi desfeita. Tudo o que ela conhecia tinha desaparecido à deriva no céu de Verão”. Elementos interessantes: vida desfeita, ELA, céu de Verão. Será que Ezra, escreveu este texto a pensar em Alison? 

No bar, onde decorreu a leitura, Aria encontra-se com um amigo de universidade de Ezra, o Hardy. O Hardy, facilmente, apercebe-se do romance de Ezria e alerta o amigo para o perigo que é namorar uma menor, especialmente uma aluna sua. Talvez o Hardy já soubesse que o Ezra tinha uma queda por mulheres mais novas, não vos parece?

Quando finalmente estão sozinhos, Ezra fala com Aria, acerca do problema que é a idade na relação entre ambos mas marcam um jantar para o dia seguinte. Um dia depois, Aria, chega preparada para fazer o jantar para o namorado, quando Ezra lhe abre a porta de uma maneira muito brusca. Ela esqueceu-se do telemóvel em casa dele e como estava constantemente a tocar, Ezra pegou nele e viu logo uma mensagem de –A a insinuar sobre a relação que a Aria mantinha com um professor. Desta forma, Ezra assume que a mensagem é de uma amiga de Aria e que portanto o namoro entre ambos já não é secreto. Porém, se pensarmos, no dia anterior, ele começou a perceber os perigos que seria namorar com ela, o seu amigo Hardy até mencionou a prisão! E se foi Ezra a mandar essa mensagem, assim, tinha uma desculpa para terminar a relação com Aria de uma forma súbtil!


Um pormenor interessante, é que na casa do Ezra, logo na entrada existe um poster de helicópteros em francês. Já existiram algumas mensagens de –A em francês e o helicóptero também é um meio de transporte bastante falado na série.

Este episódio ao contrário da grande maioria não termina com nenhuma mensagem de -A mas sim com a Aria e Mike, juntos, a jantarem enquanto o casamento dos seus pais se desmorona. 

Sem comentários:

Enviar um comentário