Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

domingo, 27 de outubro de 2013

Compilação das aparições de Alison

Depois do episódio de Halloween deste ano, "Grave New World", finalmente soubemos que as aparições de Alison não foram, afinal, resultado de alucinações das nossas liars. Alison está bem viva, e das vezes que ela apareceu às liars deixou conselhos muito úteis e acima de tudo com mensagens subliminares. Vamos então recordar cada aparição de Alison a cada uma das liars.

Os vídeos estão todos legendados para que possam rever palavra por palavra o que foi dito, mas vou, nesta publicação, falar daquilo que parece ser mais relevante tendo em conta aquilo que agora sabemos.

Comecemos por Hanna, a primeira liar a quem Alison apareceu. Foi no 11º episódio da temporada 1.


Reparem, quando Hanna fala que disseram que Alison morreu, a resposta dela é "Sim, eu também ouvi isso", o que nos remete logo para o facto dela andar escondida. Certamente que ela teve conhecimento de tudo o que foi dito e escrito sobre ela durante o tempo em que esteve escondida.

O que mais nos soa estranho nesta aparição, é o facto de Alison dizer a Hanna que ela sabe mais sobre aquela noite do que aquilo que se lembra. O que poderá Hanna saber e porque é que Hanna, só ela, sabe o que realmente aconteceu?
Esta pergunta leva-me para aquele flashback entre Spencer e Alison, quando discutem por a Alson ameaçar Spencer que ou ela conta a Melissa que anda metida com Ian, ou a própria Alison conta ... nesse flashback vemos Spencer exercer um pouco de força em Alison quando a agarra pelo braço. Quem é que assiste a isto tudo confusa na parte de dentro da casa de Spencer? Hanna! Precisamente. Será por isso que Hanna sabe mais do que aquilo que se lembra sobre aquela noite ... poderiam estas discussões entre Alison e Spencer serem uma constante, Hanna saber disso e por issobastar somar 2+2 ... ser Spencer uma das causadoras do desaparecimento de Alison? Poderá ser?

Alison revela ainda que "contar a verdade na hora errada e para a pessoa errada foi o que me trouxe a onde estou". isto significa que ela contou a alguém que estava a ser alvo de perseguição, mas pelos vistos essa pessoa não era de confiança ao contrário do que Alison pensava. Quem seria? Um leitor nosso sugere que possa ser Cece, será?

Outro apontamento a fazer, Alison refere-se a -A como "bitch", cabra, por isso dá a entender que se refere a uma mulher ... estaria a falar de Mona? Nesta altura as meninas ainda não conhecem este lado de Mona.

...

Vejamos agora o que disse Alison quando apareceu a Emily no episódio 12 da 2ª temporada.


Alison, depois de Emily acordar, diz "Aquela vadia acha que é isso que vocês querem. Ficar totalmente livres de -A", mais uma vez, será que Alison falava de Mona? Desta vez faz mais sentido, Alison não fala de Mona como -A, e nós sabemos que Mona era só um peão. 
Esta aparição de Alison não é, à primeira vista, das mais reveladoras. O que acho interessante agora é ver que Alison convida Emily a ir com ela, mostrando que confia nela a 100%.

...

A liar que se seguiu foi Spencer no 2x24.


Não consigo deixar de reparar que, de todas as aparições, esta é a única em que Alison parece assustada ... não sei se notam o mesmo que eu, mas parece que Alison tem um maior respeito, ou será medo mesmo, por Spencer, não concordam? 
E viram o que ela diz sobre o olhar feroz da Spencer, da forma como ela fica quando quer ganhar o jogo ... Alison andava envolvida com Ian, tal como Spencer ... seria ele o troféu do jogo entre elas? E até onde estariam elas dispostas a ir para ficarem com o troféu?

...

Por fim temos Aria no 3x16.


Há duas coisas que ressaltam neste flashback ... a referência a Spencer e à mãe de Ezra ... Alison, sabemos agora que está viva, conhece a mãe de Ezra, pelo menos fala dela como se assim fosse. Eu nem percebo a referência a ela, porque razão ela falou sequer nisso.
De Spencer ela fala quando diz que não percebe como é que Spencer ainda não percebeu quem é -A. Eu continuo a achar que o segredo grave que Spencer esconde, e que iremos saber nesta segunda parte da 4ª temporada, explica o desaparecimento de Alison. A forma como Spencer desaparece do celeiro naquela noite e a forma apática como regressa ainda tem muito que se lhe diga.


Mas então e vocês? Depois de reverem estes vídeos o que têm a dizer? Teorias, suspeitas, especulações ... deixem comentários.


Nota: os vídeos não foram legendados por nós, para terem acesso aos seus autores basta clicarem no título de cada vídeo e irão ser levados até à conta no youtube dos respectivos autores pelos vídeos.



2 comentários:

  1. E será que Alison apareceu a Spencer em Radley (3B) ou terá mesmo sido uma alucinação de Spencer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptima pergunta ... essa aparição eu não coloquei junto com estas por me questionar a respeito do mesmo :P

      Eliminar