Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[Ravenswood] Review do episódio 1x01 - "Pilot"

Antes de mais gostaria de pedir desculpa pois tive alguns assuntos pessoais a tratar e só consegui publicar hoje. É a minha primeira review e por isso espero corresponder às vossas expectativas. Com o tempo certamente conseguirei fazer mais e melhor. Podem deixar as vossas críticas que são sempre construtivas. Mas agora vamos ao que interessa.

O episódio inicia com Caleb a relatar o dia anterior. Este diz-nos que apanhou o autocarro para Ravenswood à espera de ajudar a sua namorada, Hanna. No entanto, acabou por conhecer Miranda no autocarro e tiveram uma “ligação imediata” e foi a própria Hanna que lhe pediu para ele ficar em Ravenswood a cuidar de Miranda.

Durante a viagem Caleb e Miranda conversaram e foi ai que se aperceberam daquilo que tinham em comum uma vez que ambos já tinham estado em abrigos.


 De seguida, Miranda diz qual o seu propósito ao ir até Ravenswood: procurar o seu único parente vivo, um tio, que a deixou com estranhos quando ela ainda era muito pequena.

Finalmente, Caleb refere que encontrou no cemitério de Ravenswood uma lápide com o seu nome e uma fotografia de alguém igual a ele e, da mesma forma, também encontraram uma lápide com o nome e a fotografia de uma pessoa igual a Miranda. É ai que ambos percebem que não podem abandonar a cidade sem descobrir este mistério.

Caleb tenta encontrar uma explicação lógica para aquelas lápides dizendo que pode ser apenas uma coincidência e que provavelmente tem parentes naquela cidade. Miranda discorda dizendo até em jeito de ironia que tem a certeza que acontece muitas vezes vermos o nosso nome e foto numa lápide de um cemitério.

Miranda explica que teve conhecimento da existência do seu tio através de uma carta de um advogado que também foi enviada para o seu tio, Raymond Collins.

Quando chegam a casa dele ficam na esperança de que ele possa saber algo acerca das lápides do cemitério uma vez que, aparentemente, ele é diretor de funerais. No entanto, são recebidos por Mr. Collins de forma indiferente e até arrogante mesmo quando Miranda se apresenta como sua sobrinha. Caleb apresenta-se e defende Miranda dizendo que o tio deve dar uma oportunidade a Miranda para ambos se conhecerem. É então que Mr. Collins questiona Caleb ( “O seu nome é Rivers”?), o que me parece bastante suspeito. Caleb aproveita para perguntar se Mr. Collins sabe de algo acerca da lápide do cemitério em que aparece uma foto com alguém idêntico a si. Collins diz que conhece todas as lápides do cemitério e não há nenhuma com o nome de Caleb Rivers. Nesta altura aparece à porta, com um semblante desconfiado, uma personagem já conhecida para quem segue PLL, Grunwald, e Miranda segue-a para dentro de casa.


Ambas conversam e Grunwald revela que Mr. Collins não tem mais família. Grunwald já trabalha naquela casa há muito tempo mas trabalhou também numa faculdade ali perto por pouco tempo. Acabou por voltar porque Mr. Collins lhe pediu e ela estava pronta. Será que Mr. Collins teve algum motivo especial para este pedido?

Mr. Collins tenta persuadir Caleb a levar Miranda embora. Caleb refere que Miranda também encontrou uma lápide com o seu nome e a sua fotografia o que o intrigou e deixou curioso. Ao invés de responder, Collins abre o saco com o corpo que se mexe, assutando Caleb que decide ir ter com Miranda.

Entretanto, no quarto, Miranda ouve uns sons estranhos e tudo começa a tremer como se fosse um tremor de terra. Quando Caleb entra no quarto percebemos que só ela ouviu e sentiu o que é verdadeiramente assustador.


Quando Caleb vai à janela vê alguém a limpar uma lápide. È nesta cena que são apresentados novos personagens: Luke, Olívia e a mãe de ambos. Esta tenta a todo custo limpar a lápide do marido na qual foi escrito “Black Window” (viúva negra). Pela conversa percebemos que o pai de Luke e Olívia morreu e a que a sua mãe é a principal suspeita de o ter morto. De repente, Luke olha á sua volta e vê Miranda e Caleb a olharem para eles da janela.


Caleb e Miranda vão até ao cemitério mas quando chegam eles já não se encontram lá. Caleb decide tirar fotos das lápides para mostrar ao tio de Miranda. Contudo, quando lá chegam deparam-se com lápides diferentes, com outras fotografias, apesar de Caleb afirmar que tem a certeza que era aquele o local. Caleb desconfia imediatamente de Collins porque foi a única pessoa a quem ele contou sobre as lápides. Decide, então, ir até á cidade para procurar num jornal ou biblioteca os obituários. Quando Miranda regressa a casa alguém a segue e vemos uma mão muito assustadora. Poderá ser esta a mesma mão que Caleb viu mexer naquela pessoa que estava dentro do saco morta?


No jornal Caleb tenta falar com alguém sobre um registo de óbito. Quando refere o nome do óbito, um dos funcionários levanta-se e diz a Caleb que ele não pode procurar na morgue mas que ele próprio o fará. A atitude deste funcionário foi no mínimo suspeita, não acham?

Miranda tira satisfações com o tio tentando perceber por que razão é que este a abandonou mas ele afirma que não pode explicar isso. Ele insiste para que Miranda vá embora mas ela diz que não o fará sem saber algumas respostas sobre ela, os seus pais e o que lhes aconteceu. Coincidentemente, ou não, Grunwald aparece nesse momento dizendo que alguém espera Mr. Collins. Aproveita e diz a Miranda que tem que ser mais paciente porque além de perguntas Miranda também trouxe lembranças.

Numa conversa entre Olívia e a sua melhor amiga (Tess) percebemos que, por causa da morte do pai, Luke passou de popular a lobo solitário. Tess tenta convencer Olívia a ir a um desfile mas esta hesita. Entretanto chega o seu namorado, Dillan.

No café Caleb cruza-se com a funcionária do jornal que lhe mostra a mesma fotografia que este encontrou na lápide com o seu nome. No entanto, diz que não encontrou o obituário. Caleb conta-lhe o mistério da lápide e fica impressionado com a sua indiferença.entretanto Luke entra no café ambos cruzam olhares. Esta conta-lhe a história da cidade de Ravenswood: em 1896 a cidade ficou inundada devido à explosão de reservatórios de água e houve muitas mortes. As pessoas diziam que a cidade morreria mas esta foi reconstruída.

Depois de uma briga entre Luke e Springer, que o provoca no café, Remy vai ter com Luke e percebemos que existe uma grande cumplicidade entre os dois mas o pai de Remy parece não gostar desta cumplicidade. Mais tarde, durante o jantar, Remy é repreendida pelo pai que não quer que ela veja mais Luke.

Em casa Miranda observa algumas fotografias antigas. A escova de cabelo que está em cima da mesa cai e, quando esta se levanta e olha para o espelho, vê um reflexo mas quando se vira não está lá ninguém. No entanto, há uma mancha no chão atrás da cortina. Miranda fica assustada e quer ir embora da cidade mas Caleb diz que precisa de respostas. Grunwald entra no quarto e diz que Mr. Collins os espera para o jantar e Caleb aceita.


Durante o jantar Mr. Collins dá a Miranda algo que pertencia á sua mãe, um álbum de fotografias. Miranda vê uma fotografia da sua mãe e abre uma carta que foi escrita pela mesma antes de Miranda nascer.


Durante o banho de Caleb a torneira abre-se sozinha e quando este tenta desligar, as torneiras não funcionam. Depois, alguém tira a cortina e tenta afogá-lo! Quando Caleb se consegue libertar olha para todo lado e não está lá ninguém! Caleb desconfia de Mr. Collins.


Numa conversa entre Remy e a sua mãe percebemos que esta está fragilizada. Pelo que parece ela trabalhava no Afeganistão quando ocorreu uma emboscada e todos os que estavam na sua unidade morreram à excepção dela.

Grunwald vai ter com Mr. Collins ao seu escritório e faz uma afirmação que me deixou ainda mais intrigada. Ela diz que “não é tarde para corrigir isso”. Do que estará ela a falar? Obviamente sabe mais do que aquilo que revela!


Enquanto espera por Caleb que foi comprar bilhetes para sairem da cidade, Miranda depara-se com uma figura muito assustadora. Ela entra em pânico e, de seguida, uma mão toca-lhe mas quando esta se virá dá de caras com Caleb. Ela afirma que acha que viu novamente a mulher que vira no seu quarto.


Quando Caleb vê Remy entrar no jornal decide ir ter com ela levando Miranda mas, quando esta olha para trás, vemos escrito no vidro “Last Chance” (última oportunidade). Isto parece-me se rum aviso para eles abandonarem a cidade o mais rápido possível!


Remy procura algo no jornal e de repente há uma notícia que salta à vista.


Caleb e Miranda entram no jornal e contam a sua história a Remy que decide ajudá-los a desvendar este mistério. Assim, enquanto o desfile decorre, os três tentam descobrir pistas nos jornais. No desfile, alguém vai ao encontro de Olívia e atira-lhe tinta vermelha. Olívia chora e foge.


 Remy, Caleb e Miranda descobrem que as pessoas que viram nas lápides morreram no mesmo dia, juntamente com mais três pessoas, num acidente de barco e eram um casal. Depois apercebem-se que estão a ser observados e decidem ir-se embora. É então que vemos Mr. Collins escondido a espiá-los.


Olívia desabafa com o seu irmão Luke dizendo que não entende as suas atitudes. Luke revela-lhe que acha que foi a mãe deles que matou o pai.


Na viagem de carro, Remy diz que acha que Miranda e Caleb estão ligados porque os seus antepassados morreram logo após um soldado de Ravenswood voltar. Remy escreveu um trabalho sobre um soldado local que sobreviveu a uma emboscada e quando voltou disse exactamente o que a mãe de Remy diz: “ Não sei por que estou aqui. Eu devia estar morto.” Ela descobriu que dias depois cinco adolescentes morreram num acidente de carro. Será que o cenário vai voltar a repetir-se?

Pelo caminho encontraram Luke e Olívia e deram-lhes boleia. De repente, aparece uma figura toda vestida de preto no meio da estrada e ao tentarem desviar-se caem na água. A figura observa-os e pela imagem seguinte percebemos que é uma mulher.


Repararam na lágrima de sangue que caiu na estátua do cemitério? Realmente esta cidade está cheia de mistérios!

Por que razão Grunwald insistiu para que Caleb tomasse banho na banheira e referiu que a banheira era funda mesmo depois de este afirmar que preferia duche? Estaria ela a planear afogar Caleb?

O que acharam deste episódio? Eu acho que Ravenswood promete!Deixem as vossas opiniões :)

2 comentários:

  1. Eu adorei o episódio pois deixa-nos de nervos em franja, este episódio é arrepiante e assustador. Só espero que o Caleb não morra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim já somos dois a adorar o episódio! Realmente tens toda a razão quando dizes que foi assustador! Se vires a promo do próximo episódio já publicado aqui no blog vais ver que Caleb, pelo menos aparentemente, está bem de saúde.

      Eliminar