Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

[Especulação] Será este o segredo de Spencer?

Na notícia anterior soubemos que nesta segunda parte da 4ª temporada iremos descobrir que Spencer esconde um grande segredo da noite em que Alison desapareceu. Após isso, não consegui deixar de pensar em algo que me veio à ideia assim que li a notícia de que Spencer iria ter um flashback dessa mesma noite ( ver * aqui *).


Nesta publicação irei dar alguns spoilers dos livros e por isso só continuam a ler se quiserem saber mais a respeito disso mesmo.

Pois, bem, na notícia anteriormente publicada, Troian revelou que Spencer teria um momento Patrick Bateman. Quem é Patrick Bateman?

Patrick Bateman, é nada mais, nada menos do que um psicopata! "O seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele" (fonte:wikipédia). Isto faz lembrar algo? Alison é quase perfeita (do ponto de vista de alguns) e muito invejada ... sabemos e conhecemos o lado perfecionista de Spencer, admira-vos se ela própria tivesse inveja de Alison? A mim não ... ela sente o mesmo em relação a Melissa e tenta sempre ser melhor que ela ou pelo menos estar no mesmo patamar.

Além disso, sabemos que Spencer tinha algo com Ian e que a Alison sabia, tendo-a ameaçado que contaria a Melissa; mais tarde, descobrimos que a própria Alison tinha um caso com Ian. Terá isso provocado algo em Spencer, algo que a fez libertar o lado que desconhecemos nela?

[SPOILERS dos livros]

Mas vamos por partes ... nos livros Spencer sofre de uma doença do foro psicológico (se posso caracterizar assim) que faz com que ela em situações de maior stress recalque as suas memórias, acabando por as esquecer, como se as mesmas nunca tivessem acontecido. Ao longo de um dos cinco primeiros livros (não consigo dizer qual deles ao certo) Spencer vai revivendo imagens na sua cabeça da noite em que Alison desaparece e, através dessas imagens, ela percebe que pode ter morto Alison, sendo que numa dessas imagens flash, ela vê-se a ela própria empurrar Alison e esta a cair inanimada no chão deixando sangue à sua volta. Durante algum tempo ela pensa ser a assassina de Alison, mas acontece que mais tarde ela tem um vislumbre de toda a situação naquela noite e lembra-se, finalmente, que Alison se levanta de seguida, acabando por perceber que afinal não a matou.

Mas porquê que vos falo disto? Porque penso que o segredo de Spencer possa passar por isto mesmo, a Spencer na série pode sofrer do mesmo "distúrbio" (?) e isso fazer com que ela se tenha esquecido daquilo que realmente se passou naquela noite, explicando a forma estranha como ela volta ao celeiro. Se bem se lembram, ela parecia calma no seu regresso, apática diria até. Quem sabe ela já não se recordava de nada naquele momento, apenas do grito de Alison.

Mas vejamos mais alguns traços relativamente a Patrick, "existe a teoria de que na verdade todos os assassinatos que cometia, seriam apenas uma ilusão, uma criação de sua mente". Poderá algo parecido estar a passar-se com a Spencer? Como já sabemos, ela já sofreu uma psicose antes, quando vai parar a Radley ... chega mesmo a imaginar uma conversa com as suas amigas quando na verdade não está ninguém à sua frente.

A única questão que fica ... como é que isto pode prejudicar a sua relação com Toby? Uma vez que Troian deixa bastante claro que isto abrirá um fosso na relação deles. Se for mesmo algo dentro deste género, é algo muito pessoal e uma situação da qual Spencer não tem culpa e/ou controlo, por isso Toby não terá razão para ficar chateado.

Mas, bem, isto é uma especulação apenas, poderá nem ser nada relacionado com isto, resta esperar para ver.

E vocês, têm alguma teoria? Partilhem nos comentários :)



9 comentários:

  1. Ela estava bêbada certo? Então, eu acho que ela estava dando uma volta, quando viu a Ali com o Ian. Pouco tempo depois, ela foi atrás da Ali, e brigou com ela. Spencer deve ter empurrado a Alison, e ido embora dali imediatamente.
    Ao perceber a tamanha estupidez que cometeu, voltou ao mesmo lugar que brigou com sua BFF, e logo percebeu que ela não estava mais lá.

    Essa história é muito confusa. PLL é uma série confusa. Lembram daquela vez que a Em foi numa sessão hipnótica com a Anne? Pois bem, na hipnose, ela acreditou que matou a Ali. Quando ela estava saindo do Mausoléu, lembrou daquela noite, quando foi parar no cemitério onde a Ali foi enterrada. Nesse caso, ela misturou as duas ocasiões.

    Rodrigo, Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, elas estiveram a beber, mas não sei se estavam bêbadas ... mas como elas queriam esconder que tinham bebido, talvez tivessem ficado mesmo.

      Já não me lembrava disso da Spencer e da hipnose :O isto é, lembro-me de algo, mas dos livros! Será que ela tem mesmo um distúrbio?

      Eliminar
    2. Ah! Estás a falar da Emily e não da Spencer. Sendo assim, lembro-me sim dessa ocasião :P

      Eliminar
    3. Ah me lembrei. Vi em algum lugar (não sei se foi aqui), que na 4B, Spencer vai usar "drogas". Não me lembro muito bem, mas era algo relacionado com os estudos.

      Rodrigo, Brasil.

      Eliminar
    4. Se foi aqui não devo ter sido eu a publicar a notícia porque não me lembro disso :P mas agora fiquei curiosa.

      Eliminar
  2. Realmente, faz sentido. Se ela tiver esse problema não seria, de todo, surpresa. Pelo menos para mim. Quanto ao Toby, não sei, talvez, antes de ela descobrir que não matou a Alison, "confesse" ao Toby que o fez. Talvez por isso ele termine tudo.

    ResponderEliminar
  3. Sempre desconfiei de Spencer, se ela realmente sofrer desse distúrbio ela pode alucinar... Enfim, PLL é confusa e cheia de surpresas, o que nos resta é esperar Marlene King nos explicar tudo que aconteceu naquela noite :D

    Aline, Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nunca estive tão curiosa por saber algo de PLL como agora :P

      Eliminar