Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Review do episódio 3x16 "Misery Loves Company" por Tita

Olá a todos, prontos para mais uma review? Já sabem o aviso de sempre, se ainda não viram o episódio cá vós espero daqui a 45 minutos.

Em primeiro lugar devo dizer que adorei o episódio, posso mesmo dizer que este, para mim, foi o melhor da 3b, a Marlene King esmerou-se. Se tivesse que resumir este episódio numa frase dizia: um dos episódios com mais acção.

No início do episódio o grupo de amigas encontra-se em casa de Aria onde esta se encontra com gripe e espantem-se quem está a cuidar dela é Meredith (ai Aria Aria as tuas escolhas rapariga).

Vamos por partes e começar por falar de ARIA:

Como já referi, Aria está com gripe e fica todo o episódio em casa mas não é por isso que não está envolvida na emoção e na acção do episódio. Com Meredith a tomar conta dela e a dar-lhe chá, Aria continua sem melhorar, isto acontece pois a namorada do pai decide droga-la para procurar as páginas do diário de Ali (lembram-se que é a prova de que Byron estava a ser chantageado por Alison e que tinham um encontro marcado para a noite que ela desapareceu?). Eu sabia, que Meredith não era de confiança mas também não a imaginava tão violenta a ponto de bater em Aria e leva-la para a cave e a trancar.
Entretanto, aparece Alison no quarto de Aria(alucinação? sonho? A boneca realmente mudou de sítio mas as páginas continuaram lá, ou seja, conclui que Aria alucinou caso contrário as páginas tinham desaparecido certo?)
P.s- E o Ezra? Outro episódio que não apareceu?


HANNA
Hanna ouve Caleb a falar ao telemóvel e logo percebe que ele está a combinar elaborar um plano para acabar com o poder de Mona e quando a namorada o confronta ele mente e diz que estava a falar com a mãe desta forma, Hanna, acaba por pedir ajuda a Emily para saber com quem Caleb está a unir-se.



O motivo de não ser Hanna a seguir o namorado prende-se ao facto de ela ter uma entrevista, porém quando chega ao local é vítima de uma emboscada de -A e é nessa cena que o elemento da -A team (eu acho que foi Toby e vocês?) perde uma chave que acaba por ser fulcral neste episódio.



EMILY

Vimos uma Emily diferente neste episódio, mais romântica e atenciosa com Paige, porém é um lado de Emily que está a ser explorado nesta temporada e devo confessar que estou a gostar.
As cenas que mais destacaram Emily neste episódio foram:
 - Seguir Caleb a pedido de Hanna; (podia ter esperado mais um minuto para ver Paige e Caleb juntos! Já descobrimos quem vai ser o aliado de Paige na luta contra -A)



 - Ir a casa de Toby e desta forma arranja as chaves a Spencer para esta lhe fazer uma surpresa.
 - Juntamente com Hanna assiste a Meredith numa farmácia a querer comprar comprimidos para a ansiedade que um dos efeitos secundários é colocar a pessoa a dormir e aqui elas entendem que Aria não está em boas mãos e vão até casa dela procura-la e acabam trancadas na cave até Byron aparecer e liberta-las.

SPENCER
E a Spencer dizem vocês? Sim deixei para o fim :p adorei a prestação da Troian foi magnifica.
Gostei do momento maternal com a mãe, é um lado da relação que não estamos habituados a ver, mas gostei da interacção de ambas.
Depois de Hanna sofrer o ataque de -A encontram-se com Spencer e com Emily e conta-lhes o que se passou e mostrou as chaves que foram deixadas no atelier pelo elemento da -A team (que eu continuo a achar que foi o Toby =p)
Spencer passa a maior parte do episódio a organizar o jantar surpresa do aniversário de namoro com Toby sem este suspeitar de nada, enquanto Spencer procura uma caneta numa das gavetas vê um cartão do Radley com a foto de Toby e é assim que ela desconfia de Toby ser -A.


Então, esperta a nossa liar e com um enorme sangue frio, espera que Toby apareça para recuperar a chave e assim a identidade secreta de Toby é revelada.

Aspectos a realçar:

Byron conta a verdade a Aria, não deu o dinheiro a Alison e nem a matou, simplesmente não contou nada à família porque Ali desapareceu (aqui vemos um flashback entre Byron e Alison e no pano de fundo vemos Melissa a falar ao telemóvel);



Quando Hanna está à porta da loja para a entrevista vemos o reflexo de uma rapariga loira de casaco vermelho hmmm;
Quando Meredith diz a Ella sobre Aria estar a sentir-se melhor, deu a impressão que a mãe de Aria não fazia ideia do que ela estava a falar;
Meredith desaparece;
O final do episódio com Spencer a chorar à porta do apartamento de Toby, com Mona a comer a lasanha e ouvir música, fez-me pensar onde está Toby onde se foi refugiar e porquê que Mona estava lá? Será que foi  propositado a Spencer descobrir a verdade? Mona é bem capaz de a levar a descobrir a verdade só para a sua inimiga ficar desolada;
Não é Mona quem manda na -A team ela recebe ordens de outra mulher! Quem será? Se for a mesma de casaco vermelho que a visitou no Radley vamos descobrir ainda esta temporada.

Estou a sentir falta das mães e dos pais nesta 3b e vocês?

Gostaram do episódio? E da review? Fico a espera dos vossos comentários :)

Até a próxima review,
- Tita

5 comentários:

  1. Concordo que este foi dos melhores episódios até agora da terceira temporada!
    Com bastante acção envolta das quatro e questões relevantes a serem levantadas!
    Sendo a Spencer a minha liar favorita, este episódio foi devastador, mas a cena final está fenomenal!
    Mal posso esperar pelo 17!

    XOXO

    http://lualibra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tivemos finalmente um episódio cheio de ação ! Só espero Não tee que esperar não sei mais quandos por outro igual. Na minha opinião ainda vamos descobrir mais sobre o Ezra, é Mt estranho ele estar tão desaparecido! Por ultimo espero realmente que como Spencer disse no final que se venha a descobrir o pq do Toby estar envolvido Na A team /:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito estranho mesmo.
      A razão de Toby estar na -A team vai ser bastante explorada nesta temporada :)

      Eliminar
  3. Só não concordo com uma coisa. Ella sabia perfeitamente do que a Meredith falava (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a impressão que me deu pela expressão facial da Ella mas sim como a filha não ia a escola a mãe pode saber sim, tens razão :)

      Eliminar