Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

domingo, 1 de setembro de 2013

Trajectória de Ezra (e Aria) ao longo da 1ª temporada: 1x4 (Can you hear me)

O episódio 1x4 começa com as nossas liars a combinarem os preparativos para dar início ao memorial de Alison.


É durante esta cena que Spencer tem a ideia de bloquear todos os contactos que as contactem por via anónima, exemplo que as restantes liars decidem seguir.
E quem é que surge neste exacto momento? Ezra! 

De facto, agora que revemos os episódios apercebemos-nos da sua presença, mesmo que subtil, nas cenas mais apropriadas.

Pouco depois de Ezra passar pelas liars, esvoaça até elas um folheto com a cara da Alison e uma mensagem  de - A nele escrita: "Ding, dong. A cabra está morta."


Lembrem-se, Ezra tinha acabado de passar por elas segundos antes.

...

Mais à frente no episódio, Aria vai ter com Ezra à sala de aula onde eles falam do encontro rápido deles e das restantes liars naquele dia no parque, enquanto Ezra passeava ade bicicleta.
Ezra aproveita para convidar Aria para jantar em sua casa e poderem falar melhor. Durante a conversa Ezra comenta que a relação entre eles é "um território desconhecido" para ele, será mesmo?

É chegada a hora do jantar e enquanto Ezra prepara o jantar, Aria vai familiarizar-se com a casa. É nesse momento que  é focada uma máquina de escrever de Ezra, algo que foi apontado como uma prova incriminatória relativamente a Ezra, pois no final deste episódio a mãe de Aria, Ella, recebe uma carta de -A escrita à máquina.


A respeito da máquina de escrever, atentem nesta conversa:

Aria: Usas isto?
Ezra: Como pisa-papéis (sorriso nervosos). É sobretudo para me lembrar de que havia literatura antes dos portáteis.

Que importância poderá ter uma máquina de escrever para até falarem dela durante um diálogo? Tudo tem uma razão de ser, e esta foi mais uma pista que nos levava a Ezra e que muitos não deixaram escapar.


Ainda durante esta cena, Ezra questiona Aria sobre como estão as coisas em casa dela (relativamente aos pais) e Aria responde:

Aria: Bem. O meu pai e a minha mãe estão a ter uma noite a dois.
Ezra: Talvez estejam a tentar resolver as coisas.
Aria: Eles podem ter todo o tempo do mundo mas ela ... vai ficar destroçada quando souber (da traição de Byron).
Ezra: Aria, já te ocorreu que talvez a tua mãe saiba mais do que aquilo que tu pensas?

Esta última interrogação de Ezra leva-me a pensar até que ponto Ezra não estaria a mentalizar a Aria para a ideia da mãe dela vir a descobrir tudo, que é realmente o que -A consegue que aconteça.

...
Mais tarde no episódio, quando Aria regressa a casa de Ezra (no primeiro encontro lá em casa eles acaba por discutir por Aria assumir que Ezra a estava a chamar de imatura a respeito da decisão dela em contar tudo à mãe), reparem na conversa já no fim do encontro daquela noite em casa de Ezra:

Aria: Tenho de ir. Precisas de ajuda para arrumar?
Ezra: Podias ... ficar.
Aria: Não, tenho de ir falar com a minha mãe.
Ezra: Tens a certeza?
Aria: Sim, tenho.

Parece-me a mim que Ezra estava a tentar poupar a Aria do momento que viria a seguir, aquele momento em que Ezra recebe a carta de -A e descobre que Byrona  traiu e que Aria sabia de tudo. Talvez o convite para ela ficar em casa dele naquela noite fosse para ela não assistir ao momento em que a mãe iria descobrir tudo.

...

Já depois de Aria chegar a casa e perceber o que aconteceu relativamente à carta escrita por -A e enviada para a sua mãe, Emily passeia na rua à noite e vê na janela da casa de Alison (penso que seja na casa dela) o seguinte vulto na imagem:


Pode ser o poder da sugestão por agora saber que Ezra é -A, mas não parece precisamente a sombra de Ezra na janela?

O episódio termina com mais uma mensagem de -A, desta vez escrita a batom, algo que Ezra não faria certamente, mas sim uma mulher (a mando dele, talvez).







6 comentários:

  1. Adorei a ideia que vocês tiveram de rever as primeiras cenas com Ezra.. Não acreditava que ele poderia ser -A, mas agora com essa trajetória, creio que há grande possibilidade de ser realmente EzrA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que vocês estejam a gostar ^-^ aos poucos tentaremos traçar o caminho de Ezra episódio por episódio :)

      Eliminar
  2. Meu deus! Ou isto é perseguição mesmo ou rapaz ou eu não sei , mas verdade seja dita, aquela sombra parece MESMOOO o Ezra xD
    Adoro isto que vocês estão a fazer! Continuem ! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estás a gostar :D hehe e sim, estamos numa de perseguir Ezra agora que sabemos que ele é -A :P

      Eliminar
  3. gente,eu to AMANDO essa idéia de vcs de traçar a historia! Mas tem algumas coisas q faz mais sentido ter sido a Mona,tipo o escrito com batom no espelho! e tipo...sera q nessa primeira temporada Ezra não estava (só) acompanhando os movimentos da Mona(?)..e as vezes interferindo,até ele fazer contato com ela no Radley (pela Cece..ou sei lá) ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mesmo de saber que vocês estão a gostar desta ideia :D

      Na verdade, e agora que sei que Ezra é -A, acredito que ele esteja envolvido nisto desde o ínicio, pela simples razão de que acredito que afinal o rapaz mais velho com quem Alison andou metida foi Ezra e não Wilden ou algum dos outros de quem desconfiamos :P

      Mas sim, como disse numa outra publicação, acredito que Ezra esteja a ser ajudado e por uma mulher, dado o teor de algumas mensagens deixadas por -A :) Se foi Mona, foi através de uma segunda pessoa, porque ela pensa que quem está no comando é uma "ELA", lembras-te? Por isso acho que é Cece que ajuda Ezra, até porque ela recebeu pagamentos de -A.

      Eliminar